Satisfação em rever meu velho Chevybrown, quase pronto, praticamente despedindo-se do tapeceiro, rumo ao auto-elétrico e ao especialista em instrumentos de medição, para depois trocar itens de suspensão e os pneus (que praticamente não rodam há quatro anos), e ver que um trabalho que começou em julho de 2010 está valendo a pena (pelo menos de ser visto e admirado, porque se for fazer as contas de quanto foi gasto, fico louco e minha mulher me expulsa de casa!!!).
Meu pai, primeiro e único dono do Chevybrown, conferindo a pintura |
banco traseiro estilo "toalha de piquenique", bem anos 70 (os dianteiros também serão assim) |
faltando alguns frisos e a janela direita, que já foram providenciados |
Volante em madeira, de época, (foi mais caro que um Shutt novo) e pedaleira nova |
"tablier" do painel, pintado na mesma cor do carro. |
Painel do Chevette GP (no qual foi dado um "talento"), a ser instalado. |
Console do Chevette S/R (vacuômetro por minha conta), a ser instalado |
Pequeno detalhe: as letras "CHEVROLET" para dar uma aura de clássico |
E pensar que o coitado estava neste estado... APRENDAM COMO SE FAZ, LATA VELHA!!! |
Sim, amigos: desde julho de 2010! Um trabalho feito em ritmo de conta-gotas, como deve ser tratado um clássico: Sem um pingo de massa plástica; correndo atrás de peças originais novas de estoques antigos de auto-peças de São Paulo e de outros cantos do país; uma "tunagem" feita de acordo com a época do carro (sem tapete tipo "chão de busão", neon, leds, lanternas traseiras de carreta, pára-choques de plástico e outras "xunagens" mais)... Enfim, um automóvel que vai dar muita satisfação ao girar a chave no contato e ter a sensação de que voltamos no tempo... E sem ter que "pagar mico" em algum palco!!!
É assim que se restaura um carro!!!
É disso que eu to falando...traduziu bem a frase " voltando no tempo" Pena que eu não pude participar desse época e talvez seja por isso que sou fascinado...e sem contar que o chevettão é o que faz meu coaração tremer...e ver o "cheve brown" devolta depois de acompanhar a jornada...é um prazer !
ResponderExcluireai tdb ? sou apaixonado por chevette des de pequeno e tenho um chevette hatch 1982 adoro ele sou de sorocaba vc e de sorocaba tambem ? achei muito intereçante suas postagems muito legal faloww abraçosss
ResponderExcluirvéi onde vc comprou as peças de reposiçao??
ResponderExcluirem que época era usado aquele volante???
ResponderExcluirtenho um volante daqueles e queria por no meu chevette 76