Esse eu garanto que fica muito bom. Fiz essa “receita” num Chevette 75, quatro marchas... o “bicho” alcançava 150 km/h em terceira marcha, isso quando o veneno ainda não estava completo, pois ainda andávamos com o carburador original do Chevette (corpo simples) e com o coletor de escapamento também original. A receita consiste em transformar o motor do Chevette num 1.7 litros. Como isso? Veremos a seguir, e melhor, sem ter que alterar o documento, já que o motor é o do próprio carro:
· Preparação do bloco do motor – o ideal é comprar outro bloco, já meio “detonado” de preferência (guarde o seu para o caso de depois querer voltar o motor ao original) porque sai mais barato e, pelo o que vai ser feito, não faz diferença se é novo ou já bem usado (tanto faz se é de motor 1.4, 1.6 ou 1.0). Em seguida manda-se o bloco para uma retífica onde será feito um serviço “especial”: a abertura dos cilindros para que caibam as camisas e os pistões do Monza 1.8.
O que será feito em seguida é a montagem desses pistões e anéis do Monza nas bielas do Chevette. Monta-se o motor normalmente. As válvulas continuarão as originais do Chevette, o que deverá mudar, para se obter uma melhor performance é o comando de válvulas, que deverá ser um 318º, como o original do Chevette 1974.
· Coletores de admissão e carburador. – Devem se usados os mesmos tipos de coletores usados no veneno médio, só que o carburador que eu recomendo agora é nada mais nada menos que um “quadrijet”, também conhecido com “quadrifoglio”, quando usado nos Alfa Romeo 2300 nacionais , pode-se usar um ou dois carburadores desses. O carburador Weber 44 também é uma boa pedida para esta receita.
· Sistema de Escape – Os coletores devem ser dimensionados . O restante do cano de descarga deverá ser “reto”, ou seja, sem nenhum silenciador, abafador e (muito menos) catalisador, pois cavalo que anda também faz barulho. Opcionalmente pode-se usar um abafador traseiro
· Velas de Ignição e cabos de vela – Sugiro aqui velas de boa qualidade, de preferência as de quatro eletrodos, usadas em motores de aviação. Essas velas proporcionam uma queima mais completa da mistura ar combustível, o que resulta em respostas mais rápidas e uma relativa economia de combustível. Cabos de vela eu sugiro os supressivos e siliconados, a sugestão que eu vou dar é um pouco cara, mas vale o investimento: prefira os cabos importados da marca Accel.
· Filtro de ar e respiro do óleo – É só usar os esportivos de sua preferência e de boa qualidade.
· Radiador de óleo – Num veneno como este é quase que indispensável o uso de um bom radiador de óleo. É ele o responsável por refrigerar o óleo do motor, não deixando assim que ele “afine” muito. Podem ser encontrados muitos modelos de radiadores de óleo.
CUIDADO IMPORTANTÍSSIMO: Ajuda muito a utilização de aditivos de radiador de boa qualidade e cerca de 100 ml de Molykote (bissulfeto de molibdêmio) no motor a cada troca de óleo, que deve ser sempre entre 3.000 km e 5.000 km. O óleo é outro item importante: só use óleos de boa qualidade, com aditivação SJ ou superior. Não é necessário o uso de óleo sintético, basta apenas um óleo de boa qualidade e respeitar as trocas.
MAIS UM CUIDADO IMPORTANTÍSSIMO: Como esta receita se trata de um aumento volumétrico do motor, o que acaba por afinar as paredes dos cilindros, é importante ter muito cuidado, evitando acelerações muito bruscas e aumentos de temperatura. Este veneno é somente para atingir boas velocidades de cruzeiro, e não para arrancadas. Só para traçar um paralelo com o mundo das motos: esse veneno é como se fosse o motor de uma Harley Davidson: deve-se estar sempre em baixa rotação, mas é assim que ele funciona atingindo boas velocidades e mantendo-as; não é uma Suzuki 1.100, onde se tem uma ótima arrancada, em altíssima rotação, mas não consegue manter a velocidade máxima por muito tempo, pois corre-se o sério risco do motor it “para o pau” em “três tempos”.
meu brother eu tenho um cheva 75 tuba e quero colocar o cabeçote do monza mas não sei o que eu precizo pra fazer essas mudanças poderia me dar umas dicas de qual junta colocar se pode ser a do monza ou a do chevette mesmo?
ResponderExcluirso tirar um epor o outro com ajunta do monza
Excluirso tirar um epor o outro com ajunta do monza
Excluirboa tarde Felipe Bernardes, possuo um chevette 1.6s turbo e queria umas dicas suas em questão da melhora do motor, vc poderia me passar seu e-mail para que possamos conversar
ExcluirQuero por um ap 1.8 na Marajó mas queria saber se tem como legalizar ou é furada preciso de uns 110 chegar já taça otimo
ExcluirDaí meu velho eu tenho um chevette81 com pistão de Monza 1.8 taxado no álcool e cabeçote do chevett 1.6s coração pequeno com válvula maiores e junta de aço sobe medida 1.7 mm mas carburado 2e fico o bicho
ExcluirBoa tarde tenho um virabrequim 1.6 e gostaria de comprar um outro 025 1.4 025 daria certo no meu bloco
Excluir?
O processo é muito trabalhoso, eu perdi 1800reais tentando isso e mim arrepande pois o carro ficava indo na oficina 1 a 2 veses no mes, se quiser algo mais tenta um 1.7 ou turbo, mais se ainda não for o suficiente para você apela para um 2.0 VW injetado que fica um foguete... hoje eu tenho um 2.0ap com uma turbina pequena e outros acessórios que rende nada mais que 380cv em um chevas hatch 1986....
ResponderExcluirFala pessoal estou entrando pra família Chevette , estou com um Chevette Hatch e quero colocar um kit nele uma turbina t2 pequena pra encher rápido abrir os dutos cabeçote e queria saber qual comando vcs me indica pra por, quero andar com 1kilo no máximo miolo original , me dêem dicas aí tô preparando uma receita aqui pra ele kkk
ExcluirEu uso 1kg com miolo original, rodando no alcool e comando do junior 1.0, carro fica perfeito
ExcluirTem algum motivo para voce usar o comando do junior ?
Excluiro fórum do site www.chevettemaniac.com tem experiências interessantes, de quem realmente ja fez essas modificações, foi por lá que tive o tutorial para montar meu 1.5 e colocar o sistema de freio de corsa no meu cheva.
ResponderExcluirQUANTOS CAVALOS TEM O MOTOR DO CHEVETTE "PISTAO DE MONZA CABEÇOTE ABERTO E CABURADOR 2E"
ResponderExcluirSE ALGUEM PUDER ME RESPONDER EU AGRADESO
cara nao tenho muita ideia mas mundando o coletor 4x1 e com o pistao de monza e o teu carburador acredito que vai fica na casa dos dos 130 exagerando. O motor do chevette 1.6 93 ta entre 77 e 85 cv nao me lembro direito mas acho que é isso.
Excluireu fiz algo parecido com isso e dei muita roda nesses voyage 1.6
cara cabeçote aberto é A MAIOR FURADA DO UNIVERSO num fais isso com o motor ,pois ,vc perdera a velocidade dos gases no cabeçote e le ficara com um torque ridiculamente baixo, e você tera que andar com o carro quase sempre a 4000 rpm pra mais ,e vai ser muito frustãnte dirigir um motor sem torque (esperiencia propria,seu carro vai ficar pior que chevette junior)
Excluirpow amigo quero começar a mechar no meu cheva dl 1.6 ... me de uma dica ae de inicio ... aguardo irmão
ResponderExcluira dica do pistão do monza, uma ou até duas weber 40 e cabeçote de monza,ja da um baita chevette
Excluira dica do pistão do monza, uma ou até duas weber 40 e cabeçote de monza,ja da um baita chevette
ExcluirOla boa tarde a todos gente me recomendarão colocar o motor do opala 4cc no meu chevette 92 1.6 , meu mecanico falo q fica muito bom o cheva fica um veneno e fica economico pq o opala pesa em torno de 2 mil quilos e o cheva pesa em torno de 1 mil quilos... e nem precisa pisar tanto pra andar ... e so tirar o do chevette e colocar o 4cc e trocar alguma coisa do cambio que me jugiu o nome da cabeça agora...
ResponderExcluirfica bom fica um carro com força em baixa velocidade sobe subidas em 5ª sem pedir marchas mas a velocidade maxima fica em torno 150km porque é um motor de torque e pouco giro mas levanta muito rapido.o meu chevette era um 78 tinha o cabeçote rebaixado diferencial mais longo e caixa 5 marchas antes 4 longas mas a 5 da mais final.é muito prazeroso dirigir com um motor desses.economico nao fica. gasta igual o original do chevette.precisa rebater o carter e trocar a capa seca e o rolamento da caixa e mais nada.
Excluir1º,o opala só pesa 1300 kg
Excluir2º,você numca tera u7m carro mais rapido do que um chevinho com um 4cc de opala comando 280 2 weber 40 e trabalho no cabeçote!
1º,o opala só pesa 1300 kg
Excluir2º,você numca tera u7m carro mais rapido do que um chevinho com um 4cc de opala comando 280 2 weber 40 e trabalho no cabeçote!
Boa noite tenho um Chevette 93)1.6 gostaria que ele atingisse uma velocidade boa já botei em várias oficina mecânica mais não gostei do resultado o que posso fazer para ter um bom resultado
Excluircara vc falou que o comando do chevette 74 é 318
ResponderExcluirisso é veridico ? se eu comprar em uma auto pç ou desmanche vai ser 318?
tenho um 93 com pistao de monza fase 2 que andva com cabeçote 1,6 recentemente compri num desmanche um cabeçote do 1.4(que fica bem mais forte q 1,6) com comando mas nao sei q ano era , e agora q montei a lenta ficou muito estranha parece q ta com comando mesmo seria um 318.
Seria um rerinouds?
ResponderExcluircomo faço a adptaçao do 4cc de opala no chevette ,tem que mudar o que na suspensao dianteira e na travessa tem que mexer? obrigado se alguem fez de as dicas para nos muito obrigado.bolinha
ResponderExcluirnão precisa mudar nada,porem se vc quiser pode optar por molas de opala cortada pra ficar do mesmo tamanho das do chevette
Excluirnão precisa mudar nada,porem se vc quiser pode optar por molas de opala cortada pra ficar do mesmo tamanho das do chevette
Excluirqueria saber sobre a transformação do motor do chevette 1.4 para 1.7 essa explicação ta muito vaga.e também queria saber as medidas do pino até a cabeça do pistão do Monza 1.8 e qual as mudanças no bloco do 1.4 e qual pistão para usar aspirado álcool ou gasolina vou usar gasolina e qual adaptação no pino e também qual cabeçote o do 1.4 ou do 1.6.
ResponderExcluiragradeço desde já.
podfe ser qualquer motor, o cabeçote pode ser qualquer um,o pino e afins devem se os mesmos do monza,pra ficar 1.7 vc precisa do vira do 1.6,os pistões do monza a alcool poderão (e ficarão bem melhores) ser usados na gasolina ja que a tacha de compreçao do chevette é baixa e a nossa (gasoalcool ) que tem 25% de alcool essa tacha ajudara a queimalo
Excluirpodfe ser qualquer motor, o cabeçote pode ser qualquer um,o pino e afins devem se os mesmos do monza,pra ficar 1.7 vc precisa do vira do 1.6,os pistões do monza a alcool poderão (e ficarão bem melhores) ser usados na gasolina ja que a tacha de compreçao do chevette é baixa e a nossa (gasoalcool ) que tem 25% de alcool essa tacha ajudara a queimalo
ExcluirComando 318 graus !!!!!!! Se prepara e já compra umas duas baterias de 120Ah e uns três motores de arranque. Ou coloca mais um motor só para fazer este "preparado" entrar em funcionamento, lá pelos 4500 RPM... Para não falar dos pistões ( e CAMISAS !!! ) que não se sabe se é FASE 1 , FASE 2... OK, depois disso é só montar NORMALMETE o motor...
ResponderExcluirQue tipos de drogas vocês estão usando, tenho vontade de experimentar e curtir estes baratos da preparação automotiva imaginária.
pistão do motor f2
Excluirpistão do motor f2
Excluiroi eu tenho um chevette 1.0 e queria transformar ele para 1.6 abrindo as camisas, seria possivel? me disseram que pode chegar na câmara da água? ou seria menos arriscado transformar em 1.4? se alguem já fêz me avise ou me explique se ficou bom.
ResponderExcluircoloque o vira do 1.6 as bielas do 1.6 e o bloco vc manda o torneiro abrir e encamisar pro pistão do chevette 1.6 ou do monza 1.8 fica bom , numn chega em galeria nenhuma ja que o bloco do 1.nada,1.4 e 1.6 são OS MESMOS então pode faser sem medco mas se eu foce você colocava um cabeçote do 1.6 oun o do monza porque o do 1.0 é muito feraco pro 1.6
Excluirestou fazendo o meu com pistão 1.8 com o cabeçote retrabalhado usando as válvulas do AP. Futuro próximo com coletor 4 x 1 e 2,5¨
ResponderExcluirestrago seu motor com vauvulas de ap, se vc tivese ficado com as vauvulas originais seu carro ia ter bem mais torque
Excluirtenho um chevette 79 a joinha so tem uma tachinha no cabeçote e o cheva é desvreado a
ResponderExcluirveloc final 170 km
o cabeçote do monza da pra colocar no chevette
ResponderExcluirsim,so tem que TIRAR UM E POR O OUTO kkkkkkkkkkk
ExcluirQual pistão do Monza vc usa, os do fase 1,ou fase2, os fase 2,muda o pino e tem q embuxa a biela, fika muito bom pra anda, mais o meu aumento de mais o consumo, andava com um 2e, infelizmente ec carro foi furtado, to pegando outro Chevette e pretende monta novamente o 1.7
ResponderExcluirRalava com ap tranquilamente, o único problema e q c vc c empolga vc distroe planetaria e satélite em menos d um mês, o 1.7 não e um trampo barato mais fik ótimo, meu foi montado pistões gasolina do Monza faze 2 85,30 os 0,50, feito trava nos pistões e embuxado as bielas
ResponderExcluircara, fiz um motor com pistão, valvulas, comando e virabrequin de monza. fica mais forte? em questão de quebra?
ResponderExcluirbem fica +ou- ja que vc deveria ter colocado o CABEÇOTE DO MONZA TAMBEM
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=tNDZoRGWf4c
Excluirgalera quero meu chevette andando muito, pois viajo bastante e quero tb q não me der muita dor de cabeça na questão de quebrar facio, quero tar viajando tranquilo e rapido kkk agradeço des de já a todos vlw...meu motor e um 1.6 s carburador 2e alcool
ResponderExcluirAi pessoal.nessa questão de preparação de motor se tem varias dicas de veneno.mas o conselho q dou é q se forrem fazer um veneno como esse de trocar pistao, abrir camisa e o escambal é q coloquem tudo pcs de primeira linha ou marca boa como desejarem.um motor bom sempre requer boa preparação e pcs de boa qualidade...somente isso lhes darao bons cvs e evitar de dores de cabeca com a quebra do seu motor recem feito. fica a dica. Abraços a todos...
ResponderExcluirgalera eu tenho uma ideia ta ai no meu link falou
ResponderExcluirgalera eu tenho uma ideia ta ai no meu link falou
ResponderExcluirchevete não o negocio agora e cobalt
ResponderExcluircobalt o caralho
Excluirqual junta usou sabe de algum lugar que faça juntas ?para esse mesmo trabalho
ResponderExcluire como limpo o motor misturou olho com agua !
.A junta pode usar a do ASTRA 2.0 mais tem que mudar a passagem de oleo, ou mandar fazer a VEDAMEC em CURITIBA fez para o meu chevette.
ExcluirPode estar com a bomba de combustivel com o diafragma furado ou junta do cabeçote queimada.
Para você montar o chevette 1.735cm³ precisara do virabrequim do chevette 1.6 e bielas do chevette 1.6s que são mais leves e garantem melhor desempenho.
pistao do monza 1.8 std ou 0.50 colocar as buchas de biela do golf mexicano e se for montar a alcool precisara do cabeçote com a camera de combustão em formato de coração caso contrario o pistão baterá no cabeçote
Sou mecanico montei no meu chevette com pistão do monza 1.8 0.50 medida do pistão (85,30) alcool com coletor de admissão próprio para o Brosol 2E que saiu só nos 93.
Bem certinho maninho. Estou montando 1,7 tb com essas buchas do golf e trava nos pistões fica pino deslizante e pistão Monza f2 álcool 1 mm que mede 85,8 que vai pra 1750 cilindrada. E altura de compressão passa 3 décimos pra cima do bloco, como ainda não montei, acredito que se usar a junta do Chevette que mesmo torqueada ainda mede cerca de 1 mm ou 1,2 mm então penso que os 3 décimos que o pistão passa do bloco vão ficar quase no meio da junta e não irá bater no cabeçote,resta medir diâmetro da junta chevas pros pistão 85,8, sinão vai ter que ser de Monza ou de astra de chapa aí sim mais baixa e corre risco de pegar
ExcluirPessoal, estou com um projeto de um chevette 4.1/s. O que me dizem? Já possuo a mecânica completa do opala, motor, câmbio e diferencial.
ResponderExcluirse carro vai ficar um LIXO na hora de fazer curvas. mas em compenssação na linha reta sai da frente que o chevinho te passando kkkkkkkk
Excluircoloca uns 100 kgs no fundo do bagageiro q eu acho que o carro fica equilibrado, ajusta as molas tbem né. Chevette já bate em baixo com 1.4 imagina com aqula ancora 4.1
Excluirserá que dar certo adaptar o cabeçote do corsa 1.4 no motor do mesmo 1.6
ResponderExcluirAmigos, estou montando um chevette com pistao do monza fase1, estou usando cabeçote a gasolina mesmo e deu um passe nos pistões. Estou com problema em achar a melhor junta para o cabeçote, alguém pode me indicar?
ResponderExcluirtenho um chevette 79, foi feito o motor e aumentado o diâmetro das camisas para o máximo suportado, pistões de alumínio a álcool, apos td isso o carro n ia falhava muito ficava estranho d+, só tinha força quando pisava no Maximo, logo apos a embreagem foi pro saco deixei uns mês parado pois estava sem dinheiro, quando coloquei embreagens novas fui andar com o carro nd, muito ruim falhava e dava uns pipoco, tirei as velas tinha uma estourada comprei velas novas, novamente nd, foi então que levei pro meu amigo mecânico bom dar uma olhada, na primeira volta q ele deu no carro ja me falou que o carburador estava um lixo, aproveitei q estava com dinheiro e coloquei um brosol 3e nele a mais de 2 anos, agora eu sei que é importante um bom motor quanto um bom carburador!!!
ResponderExcluirto com um chevette original álcool, 5 marcha 88 1.6s pistao suloy novo 0.50(perdeu taxa, pistao não é cabeçudo) duro um ano dando pal blz, depois(bruni cilindros) troquei os anéis novamente pq quebro aneis o do 4º cilindro eo 3º os anéis giro, conclusão da troca muita fumaça no suspiro! ok montei novamente, mas o problema volto em um mês sem judia do motor, suspiro ta um fumaçao!!! deve te quebrado de novo, o motor já ta no chão de novo 3º vez to pegando birra desse motor, queria saber pq chevette tem esse defeito nos 2 últimos pistao e não aguenta pal!!! se eu alivia o volante ajudaria diminuir o peso la traz, mas que tanto alivio,pra não perde muito torque em baixa? tem como por outro pistao de canaleta melhores que aguenta arrocho???
ResponderExcluirTenho um cheva e quero coloCar um cabecote astra 2.0 to com duvida da juntA
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=tNDZoRGWf4c
ExcluirTenho um cheva e quero coloCar um cabecote astra 2.0 to com duvida da juntA
ResponderExcluirmano monta turbo , coloca biela do palio 1.6 16v ou do uno turbo, pistao forjado do gol 2,0 , vai precisa mandar na retifica para dar certo essas bielas no virabrequim de chevette e tem q deslocar o pino do pistao ,para dar na medida do cabeçote os pistao , usa juntas do astra flex, coloca carburador 2E e um kit turbo ...
ResponderExcluirpistao do monza fase 1 ou fase 2?
ResponderExcluirpistao do monza fase 1 ou fase 2?
ResponderExcluirComprei meu Chevette mais n sei Oq fazer.kkk
ResponderExcluirDicas?
Pistão do monza
Flange para 2e
Não sei se o meu motor Eh 1.6 ou 1.4 o bloco Eh azul
Retirar uns 2mm das válvulas ajuda??
Coletor especial
Vela de ignição de 2 ou 4 eletrodos?
Retirar o catalizador .
Me respondam aqui ou via wpp por favor
4796783405
Sai em média quantos tudo isso?
Bom dia tenho um Chevette 1.6 como dar um upp pra por ele 2.0 tipo o que devo comprar lembrado o carro é álcool
ResponderExcluiramigo qual medida vc recomenda que use no pistão de Monza. STD-025-050-075?
ResponderExcluirqual medida vc recomenda que use o pistão do Monza no motor de Chevette?
Excluirqual medida vc recomenda que use o pistão do Monza no motor de Chevette?
Excluiramigo qual medida vc recomenda que use no pistão de Monza. STD-025-050-075?
ResponderExcluirOi, eu tenho um Chevette 1.6, tenho uma dúvida, o cabeçote do Monza 2.0 serve no meu bloco? Guilherme Klava
ResponderExcluirAqui o cara coloca o de kadett https://www.youtube.com/watch?v=tNDZoRGWf4c
ExcluirAqui o cara coloca o de kadett https://www.youtube.com/watch?v=tNDZoRGWf4c
ExcluirOla,tenho um SL 1.6 álcool 86, fiz o motorzinho dele a pouco tempo e queria fazer um veneninho leve com um cabeçote familia 2, gostaria de saber como fazer, pretendo colocar ele em track days futuramente, podem me sugerir algo?
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=tNDZoRGWf4c
Excluirbom dia preciso de uma receita de 1,7 pra andar turbo biela de palio 16v disse q é muito boa cabeçote comando o que usar ?
ResponderExcluirN gosto mto de "saladas" prefiro pistoes originais e equalizados ,bielas equalizadas , conjunto de vira,volante e plato balanciados , um cabessote com um belo acentamento de vauvulas um comando de baixa média um plato trabalhado um belo dimencionado de vdd 2" é o suficiente pq 2,5 vc perde um pouco de contra compreção e um carburador que nao ingorde o carro 2e,mini progressivo catracado, ou webber 40 e um acerto feito na sonda de preferencia uma bombinha do monza pra n decha da aquela falta , o carro vai fica esperto d+ nao vai fica quabrando , e vcs vao rala mto apzeero
ResponderExcluirEsqueci ! Kkk. Pode faze um cabessote com 12 de taxa ����
ResponderExcluirTurbina um chevette junior tem futuro?
ResponderExcluirAí galera tenho meu motor 1.6s coloquei pistão 1m carburador 2 e cano 4x1 bobina mi ventoinha elétrica pula d regularem queria uma dica pra andar mais ainda o vos recomendao esse cabeçote d monza daria certo o preciso fazer fico grato pelas dicas Obrigado!
ResponderExcluirAí galera tenho meu motor 1.6s coloquei pistão 1m carburador 2 e cano 4x1 bobina mi ventoinha elétrica pula d regularem queria uma dica pra andar mais ainda o vos recomendao esse cabeçote d monza daria certo o preciso fazer fico grato pelas dicas Obrigado!
ResponderExcluirAí galera tenho meu motor 1.6s coloquei pistão 1m carburador 2 e cano 4x1 bobina mi ventoinha elétrica pula d regularem queria uma dica pra andar mais ainda o vos recomendao esse cabeçote d monza daria certo o preciso fazer fico grato pelas dicas Obrigado!
ResponderExcluirTenho um 1.6s 84, fazem 5 anos que roda com pistão de Monza 2.0, válvula 40, comando retrabalhado e carburador 2e, mini progressivo, já andei com quadrijet tbm, nunca tomei pau de AP, lol, procurem mecânico bom que fica bom, o meu já foi campeão gaucho de arrancadas com Chevette e opala, trabalha em Arvorezinha, RS, se precisar alguma ideia podem procurar ele que ele e o cara das preparação, valeu raça.
ResponderExcluirMeu chevette e 1.4 ano 82
ResponderExcluirMas quando fui comprar jogos de aneis para os pistão o rapaz dissi qe aqueles pistão e 1.6
Nao cheguei a andar no chevette ainda
alguém sabe me dizer quanto ele da de final?
Ele vai andar bem com pistão 1.6?
Lembrando que ele é 4 marchas
carburador simples de Passat, aqueles bem simples
Coletor original
OLA GALERA TENHO UM CHEVETTE DL 1.6S GOSTARIA DE COLOCAR OS PISTOES DO MONZA MAS QUAL COMANDO DEVO USAR PARA ESSE TIPO DE MODIFICACAO ? POSSO USAR MEU CARBURADOR ORIGINAL SOLEX 460?
ResponderExcluirJA TENHO DIMENSIONADO 4X1 E BOBINA DO GOL MI INSTALADO NO CARRO .
boa tarde Felipe Bernardes, comprei meu primeiro chevette e vou fazer ele somente para arrancadas, ele é um hatch 82 gostaria de saber qual é a melhor receita para esse projeto de arrancada? tenho lido bastante coisas sobre o assunto mais ainda não decidi o que fazer por isso estou pedindo essa ajuda! valeu
ResponderExcluirAcho mais fácil colocar um colocar um vortec 4.3 da blazer ,fica forte e bom.
ResponderExcluirO que consigo tirar de cavalaria com uma weber 40 2e, um comando 280 e os pistoes 1.8?
ResponderExcluirTem um chevette Junior 92! 1.0 com 50 cavalos original... o bloco dele aceitar esse pistão do monza 1.8? Eu quero dar um talento no motor dele mas quero tirar potência do motor original... oque vcs me indicaria? O meu anda bem da 140km/h gostaria de mais força porque para subir serra e frustrante e se possível melhor um pouquinho esse final
ResponderExcluirFico sabendo algo já?
ExcluirBoa tarde,tenho um chevette DL a álcool ano 93 já com kite padaria só que queria um pouco mais já estaria satisfeito trocando os pistões pelos do Monza é me diz também as demais peças que devo trocar pra ficar residente e mais esperto já tenho outro bloco já no jeito me diz aí por favor tudo que precisa viela,vira brequim e medidas e tudo mais por favor aguardo,
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