Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CHEVETTE 1.7 (SEM ALTERAR O DOCUMENTO)

    Esse eu garanto que fica muito bom. Fiz essa “receita” num Chevette 75, quatro marchas... o “bicho” alcançava 150 km/h em terceira marcha, isso quando o veneno ainda não estava completo, pois ainda andávamos com o carburador original do Chevette (corpo simples) e com o coletor de escapamento também original. A receita consiste em transformar o motor do Chevette num 1.7 litros. Como isso? Veremos a seguir, e melhor, sem ter que alterar o documento, já que o motor é o do próprio carro:

·        Preparação do bloco do motor – o ideal é comprar outro bloco, já meio “detonado” de preferência (guarde o seu para o caso de depois querer voltar o motor ao original) porque sai mais barato e, pelo o que vai ser feito, não faz diferença se é novo ou já bem usado (tanto faz se é de motor 1.4, 1.6 ou 1.0). Em seguida manda-se o bloco para uma retífica onde será feito um serviço “especial”: a abertura dos cilindros para que caibam as camisas e os pistões do Monza 1.8. 


O que será feito em seguida é a montagem desses pistões e anéis do Monza nas bielas do Chevette. Monta-se o motor normalmente. As válvulas continuarão as originais do Chevette, o que deverá mudar, para se obter uma melhor performance é o comando de válvulas, que deverá ser um 318º, como o original do Chevette 1974.


·        Coletores de admissão e carburador. – Devem se usados os mesmos tipos de coletores usados no veneno médio, só que o carburador que eu recomendo agora é nada mais nada menos que um “quadrijet”, também conhecido com “quadrifoglio”, quando usado nos Alfa Romeo 2300 nacionais , pode-se usar um ou dois carburadores desses. O carburador Weber 44  também é uma boa pedida para esta receita.






·        Sistema de Escape – Os coletores devem ser dimensionados . O restante do cano de descarga deverá ser “reto”, ou seja, sem nenhum silenciador, abafador e (muito menos) catalisador, pois cavalo que anda também faz barulho. Opcionalmente pode-se usar um abafador traseiro 

·        Velas de Ignição e cabos de vela – Sugiro aqui velas de boa qualidade, de preferência as de quatro eletrodos, usadas em motores de aviação. Essas velas proporcionam uma queima mais completa da mistura ar combustível, o que resulta em respostas mais rápidas e uma relativa economia de combustível. Cabos de vela eu sugiro os supressivos e siliconados, a sugestão que eu vou dar é um pouco cara, mas vale o investimento: prefira os cabos importados da marca Accel.

·        Filtro de ar e respiro do óleo – É só usar os esportivos de sua preferência e de boa qualidade.

·        Radiador de óleo – Num veneno como este é quase que indispensável o uso de um bom radiador de óleo. É ele o responsável por refrigerar o óleo do motor, não deixando assim que ele “afine” muito. Podem ser encontrados muitos modelos de radiadores de óleo.




CUIDADO IMPORTANTÍSSIMO: Ajuda muito a utilização de aditivos de radiador de boa qualidade e cerca de 100 ml de Molykote (bissulfeto de molibdêmio) no motor a cada troca de óleo, que deve ser sempre entre 3.000 km e 5.000 km. O óleo é outro item importante: só use óleos de boa qualidade, com aditivação SJ ou superior. Não é necessário o uso de óleo sintético, basta apenas um óleo de boa qualidade e respeitar as trocas.

MAIS UM CUIDADO IMPORTANTÍSSIMO: Como esta receita se trata de um aumento volumétrico do motor, o que acaba por afinar as paredes dos cilindros, é importante ter muito cuidado, evitando acelerações muito bruscas e aumentos de temperatura. Este veneno é somente para atingir boas velocidades de cruzeiro, e não para arrancadas. Só para traçar um paralelo com o mundo das motos: esse veneno é como se fosse o motor de uma Harley Davidson: deve-se estar sempre em baixa rotação, mas é assim que ele funciona atingindo boas velocidades e mantendo-as; não é uma Suzuki 1.100, onde se tem uma ótima arrancada, em altíssima rotação, mas não consegue manter a velocidade máxima por muito tempo, pois corre-se o sério risco do motor it “para o pau” em “três tempos”.

95 comentários:

  1. meu brother eu tenho um cheva 75 tuba e quero colocar o cabeçote do monza mas não sei o que eu precizo pra fazer essas mudanças poderia me dar umas dicas de qual junta colocar se pode ser a do monza ou a do chevette mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so tirar um epor o outro com ajunta do monza

      Excluir
    2. so tirar um epor o outro com ajunta do monza

      Excluir
    3. boa tarde Felipe Bernardes, possuo um chevette 1.6s turbo e queria umas dicas suas em questão da melhora do motor, vc poderia me passar seu e-mail para que possamos conversar

      Excluir
    4. Quero por um ap 1.8 na Marajó mas queria saber se tem como legalizar ou é furada preciso de uns 110 chegar já taça otimo

      Excluir
    5. Daí meu velho eu tenho um chevette81 com pistão de Monza 1.8 taxado no álcool e cabeçote do chevett 1.6s coração pequeno com válvula maiores e junta de aço sobe medida 1.7 mm mas carburado 2e fico o bicho

      Excluir
    6. Boa tarde tenho um virabrequim 1.6 e gostaria de comprar um outro 025 1.4 025 daria certo no meu bloco
      ?

      Excluir
  2. O processo é muito trabalhoso, eu perdi 1800reais tentando isso e mim arrepande pois o carro ficava indo na oficina 1 a 2 veses no mes, se quiser algo mais tenta um 1.7 ou turbo, mais se ainda não for o suficiente para você apela para um 2.0 VW injetado que fica um foguete... hoje eu tenho um 2.0ap com uma turbina pequena e outros acessórios que rende nada mais que 380cv em um chevas hatch 1986....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala pessoal estou entrando pra família Chevette , estou com um Chevette Hatch e quero colocar um kit nele uma turbina t2 pequena pra encher rápido abrir os dutos cabeçote e queria saber qual comando vcs me indica pra por, quero andar com 1kilo no máximo miolo original , me dêem dicas aí tô preparando uma receita aqui pra ele kkk

      Excluir
    2. Eu uso 1kg com miolo original, rodando no alcool e comando do junior 1.0, carro fica perfeito

      Excluir
    3. Tem algum motivo para voce usar o comando do junior ?

      Excluir
  3. o fórum do site www.chevettemaniac.com tem experiências interessantes, de quem realmente ja fez essas modificações, foi por lá que tive o tutorial para montar meu 1.5 e colocar o sistema de freio de corsa no meu cheva.

    ResponderExcluir
  4. QUANTOS CAVALOS TEM O MOTOR DO CHEVETTE "PISTAO DE MONZA CABEÇOTE ABERTO E CABURADOR 2E"
    SE ALGUEM PUDER ME RESPONDER EU AGRADESO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara nao tenho muita ideia mas mundando o coletor 4x1 e com o pistao de monza e o teu carburador acredito que vai fica na casa dos dos 130 exagerando. O motor do chevette 1.6 93 ta entre 77 e 85 cv nao me lembro direito mas acho que é isso.
      eu fiz algo parecido com isso e dei muita roda nesses voyage 1.6

      Excluir
    2. cara cabeçote aberto é A MAIOR FURADA DO UNIVERSO num fais isso com o motor ,pois ,vc perdera a velocidade dos gases no cabeçote e le ficara com um torque ridiculamente baixo, e você tera que andar com o carro quase sempre a 4000 rpm pra mais ,e vai ser muito frustãnte dirigir um motor sem torque (esperiencia propria,seu carro vai ficar pior que chevette junior)

      Excluir
  5. pow amigo quero começar a mechar no meu cheva dl 1.6 ... me de uma dica ae de inicio ... aguardo irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a dica do pistão do monza, uma ou até duas weber 40 e cabeçote de monza,ja da um baita chevette

      Excluir
    2. a dica do pistão do monza, uma ou até duas weber 40 e cabeçote de monza,ja da um baita chevette

      Excluir
  6. Ola boa tarde a todos gente me recomendarão colocar o motor do opala 4cc no meu chevette 92 1.6 , meu mecanico falo q fica muito bom o cheva fica um veneno e fica economico pq o opala pesa em torno de 2 mil quilos e o cheva pesa em torno de 1 mil quilos... e nem precisa pisar tanto pra andar ... e so tirar o do chevette e colocar o 4cc e trocar alguma coisa do cambio que me jugiu o nome da cabeça agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica bom fica um carro com força em baixa velocidade sobe subidas em 5ª sem pedir marchas mas a velocidade maxima fica em torno 150km porque é um motor de torque e pouco giro mas levanta muito rapido.o meu chevette era um 78 tinha o cabeçote rebaixado diferencial mais longo e caixa 5 marchas antes 4 longas mas a 5 da mais final.é muito prazeroso dirigir com um motor desses.economico nao fica. gasta igual o original do chevette.precisa rebater o carter e trocar a capa seca e o rolamento da caixa e mais nada.

      Excluir
    2. 1º,o opala só pesa 1300 kg
      2º,você numca tera u7m carro mais rapido do que um chevinho com um 4cc de opala comando 280 2 weber 40 e trabalho no cabeçote!

      Excluir
    3. 1º,o opala só pesa 1300 kg
      2º,você numca tera u7m carro mais rapido do que um chevinho com um 4cc de opala comando 280 2 weber 40 e trabalho no cabeçote!

      Excluir
    4. Boa noite tenho um Chevette 93)1.6 gostaria que ele atingisse uma velocidade boa já botei em várias oficina mecânica mais não gostei do resultado o que posso fazer para ter um bom resultado

      Excluir
  7. cara vc falou que o comando do chevette 74 é 318
    isso é veridico ? se eu comprar em uma auto pç ou desmanche vai ser 318?
    tenho um 93 com pistao de monza fase 2 que andva com cabeçote 1,6 recentemente compri num desmanche um cabeçote do 1.4(que fica bem mais forte q 1,6) com comando mas nao sei q ano era , e agora q montei a lenta ficou muito estranha parece q ta com comando mesmo seria um 318.

    ResponderExcluir
  8. como faço a adptaçao do 4cc de opala no chevette ,tem que mudar o que na suspensao dianteira e na travessa tem que mexer? obrigado se alguem fez de as dicas para nos muito obrigado.bolinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não precisa mudar nada,porem se vc quiser pode optar por molas de opala cortada pra ficar do mesmo tamanho das do chevette

      Excluir
    2. não precisa mudar nada,porem se vc quiser pode optar por molas de opala cortada pra ficar do mesmo tamanho das do chevette

      Excluir
  9. queria saber sobre a transformação do motor do chevette 1.4 para 1.7 essa explicação ta muito vaga.e também queria saber as medidas do pino até a cabeça do pistão do Monza 1.8 e qual as mudanças no bloco do 1.4 e qual pistão para usar aspirado álcool ou gasolina vou usar gasolina e qual adaptação no pino e também qual cabeçote o do 1.4 ou do 1.6.
    agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. podfe ser qualquer motor, o cabeçote pode ser qualquer um,o pino e afins devem se os mesmos do monza,pra ficar 1.7 vc precisa do vira do 1.6,os pistões do monza a alcool poderão (e ficarão bem melhores) ser usados na gasolina ja que a tacha de compreçao do chevette é baixa e a nossa (gasoalcool ) que tem 25% de alcool essa tacha ajudara a queimalo

      Excluir
    2. podfe ser qualquer motor, o cabeçote pode ser qualquer um,o pino e afins devem se os mesmos do monza,pra ficar 1.7 vc precisa do vira do 1.6,os pistões do monza a alcool poderão (e ficarão bem melhores) ser usados na gasolina ja que a tacha de compreçao do chevette é baixa e a nossa (gasoalcool ) que tem 25% de alcool essa tacha ajudara a queimalo

      Excluir
  10. Comando 318 graus !!!!!!! Se prepara e já compra umas duas baterias de 120Ah e uns três motores de arranque. Ou coloca mais um motor só para fazer este "preparado" entrar em funcionamento, lá pelos 4500 RPM... Para não falar dos pistões ( e CAMISAS !!! ) que não se sabe se é FASE 1 , FASE 2... OK, depois disso é só montar NORMALMETE o motor...

    Que tipos de drogas vocês estão usando, tenho vontade de experimentar e curtir estes baratos da preparação automotiva imaginária.

    ResponderExcluir
  11. oi eu tenho um chevette 1.0 e queria transformar ele para 1.6 abrindo as camisas, seria possivel? me disseram que pode chegar na câmara da água? ou seria menos arriscado transformar em 1.4? se alguem já fêz me avise ou me explique se ficou bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloque o vira do 1.6 as bielas do 1.6 e o bloco vc manda o torneiro abrir e encamisar pro pistão do chevette 1.6 ou do monza 1.8 fica bom , numn chega em galeria nenhuma ja que o bloco do 1.nada,1.4 e 1.6 são OS MESMOS então pode faser sem medco mas se eu foce você colocava um cabeçote do 1.6 oun o do monza porque o do 1.0 é muito feraco pro 1.6

      Excluir
  12. estou fazendo o meu com pistão 1.8 com o cabeçote retrabalhado usando as válvulas do AP. Futuro próximo com coletor 4 x 1 e 2,5¨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estrago seu motor com vauvulas de ap, se vc tivese ficado com as vauvulas originais seu carro ia ter bem mais torque

      Excluir
  13. tenho um chevette 79 a joinha so tem uma tachinha no cabeçote e o cheva é desvreado a
    veloc final 170 km

    ResponderExcluir
  14. o cabeçote do monza da pra colocar no chevette

    ResponderExcluir
  15. Qual pistão do Monza vc usa, os do fase 1,ou fase2, os fase 2,muda o pino e tem q embuxa a biela, fika muito bom pra anda, mais o meu aumento de mais o consumo, andava com um 2e, infelizmente ec carro foi furtado, to pegando outro Chevette e pretende monta novamente o 1.7

    ResponderExcluir
  16. Ralava com ap tranquilamente, o único problema e q c vc c empolga vc distroe planetaria e satélite em menos d um mês, o 1.7 não e um trampo barato mais fik ótimo, meu foi montado pistões gasolina do Monza faze 2 85,30 os 0,50, feito trava nos pistões e embuxado as bielas

    ResponderExcluir
  17. cara, fiz um motor com pistão, valvulas, comando e virabrequin de monza. fica mais forte? em questão de quebra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem fica +ou- ja que vc deveria ter colocado o CABEÇOTE DO MONZA TAMBEM

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=tNDZoRGWf4c

      Excluir
  18. galera quero meu chevette andando muito, pois viajo bastante e quero tb q não me der muita dor de cabeça na questão de quebrar facio, quero tar viajando tranquilo e rapido kkk agradeço des de já a todos vlw...meu motor e um 1.6 s carburador 2e alcool

    ResponderExcluir
  19. Ai pessoal.nessa questão de preparação de motor se tem varias dicas de veneno.mas o conselho q dou é q se forrem fazer um veneno como esse de trocar pistao, abrir camisa e o escambal é q coloquem tudo pcs de primeira linha ou marca boa como desejarem.um motor bom sempre requer boa preparação e pcs de boa qualidade...somente isso lhes darao bons cvs e evitar de dores de cabeca com a quebra do seu motor recem feito. fica a dica. Abraços a todos...

    ResponderExcluir
  20. galera eu tenho uma ideia ta ai no meu link falou

    ResponderExcluir
  21. galera eu tenho uma ideia ta ai no meu link falou

    ResponderExcluir
  22. qual junta usou sabe de algum lugar que faça juntas ?para esse mesmo trabalho
    e como limpo o motor misturou olho com agua !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .A junta pode usar a do ASTRA 2.0 mais tem que mudar a passagem de oleo, ou mandar fazer a VEDAMEC em CURITIBA fez para o meu chevette.
      Pode estar com a bomba de combustivel com o diafragma furado ou junta do cabeçote queimada.

      Para você montar o chevette 1.735cm³ precisara do virabrequim do chevette 1.6 e bielas do chevette 1.6s que são mais leves e garantem melhor desempenho.
      pistao do monza 1.8 std ou 0.50 colocar as buchas de biela do golf mexicano e se for montar a alcool precisara do cabeçote com a camera de combustão em formato de coração caso contrario o pistão baterá no cabeçote
      Sou mecanico montei no meu chevette com pistão do monza 1.8 0.50 medida do pistão (85,30) alcool com coletor de admissão próprio para o Brosol 2E que saiu só nos 93.

      Excluir
    2. Bem certinho maninho. Estou montando 1,7 tb com essas buchas do golf e trava nos pistões fica pino deslizante e pistão Monza f2 álcool 1 mm que mede 85,8 que vai pra 1750 cilindrada. E altura de compressão passa 3 décimos pra cima do bloco, como ainda não montei, acredito que se usar a junta do Chevette que mesmo torqueada ainda mede cerca de 1 mm ou 1,2 mm então penso que os 3 décimos que o pistão passa do bloco vão ficar quase no meio da junta e não irá bater no cabeçote,resta medir diâmetro da junta chevas pros pistão 85,8, sinão vai ter que ser de Monza ou de astra de chapa aí sim mais baixa e corre risco de pegar

      Excluir
  23. Pessoal, estou com um projeto de um chevette 4.1/s. O que me dizem? Já possuo a mecânica completa do opala, motor, câmbio e diferencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se carro vai ficar um LIXO na hora de fazer curvas. mas em compenssação na linha reta sai da frente que o chevinho te passando kkkkkkkk

      Excluir
    2. coloca uns 100 kgs no fundo do bagageiro q eu acho que o carro fica equilibrado, ajusta as molas tbem né. Chevette já bate em baixo com 1.4 imagina com aqula ancora 4.1

      Excluir
  24. será que dar certo adaptar o cabeçote do corsa 1.4 no motor do mesmo 1.6

    ResponderExcluir
  25. Amigos, estou montando um chevette com pistao do monza fase1, estou usando cabeçote a gasolina mesmo e deu um passe nos pistões. Estou com problema em achar a melhor junta para o cabeçote, alguém pode me indicar?

    ResponderExcluir
  26. tenho um chevette 79, foi feito o motor e aumentado o diâmetro das camisas para o máximo suportado, pistões de alumínio a álcool, apos td isso o carro n ia falhava muito ficava estranho d+, só tinha força quando pisava no Maximo, logo apos a embreagem foi pro saco deixei uns mês parado pois estava sem dinheiro, quando coloquei embreagens novas fui andar com o carro nd, muito ruim falhava e dava uns pipoco, tirei as velas tinha uma estourada comprei velas novas, novamente nd, foi então que levei pro meu amigo mecânico bom dar uma olhada, na primeira volta q ele deu no carro ja me falou que o carburador estava um lixo, aproveitei q estava com dinheiro e coloquei um brosol 3e nele a mais de 2 anos, agora eu sei que é importante um bom motor quanto um bom carburador!!!

    ResponderExcluir
  27. to com um chevette original álcool, 5 marcha 88 1.6s pistao suloy novo 0.50(perdeu taxa, pistao não é cabeçudo) duro um ano dando pal blz, depois(bruni cilindros) troquei os anéis novamente pq quebro aneis o do 4º cilindro eo 3º os anéis giro, conclusão da troca muita fumaça no suspiro! ok montei novamente, mas o problema volto em um mês sem judia do motor, suspiro ta um fumaçao!!! deve te quebrado de novo, o motor já ta no chão de novo 3º vez to pegando birra desse motor, queria saber pq chevette tem esse defeito nos 2 últimos pistao e não aguenta pal!!! se eu alivia o volante ajudaria diminuir o peso la traz, mas que tanto alivio,pra não perde muito torque em baixa? tem como por outro pistao de canaleta melhores que aguenta arrocho???

    ResponderExcluir
  28. Tenho um cheva e quero coloCar um cabecote astra 2.0 to com duvida da juntA

    ResponderExcluir
  29. Tenho um cheva e quero coloCar um cabecote astra 2.0 to com duvida da juntA

    ResponderExcluir
  30. mano monta turbo , coloca biela do palio 1.6 16v ou do uno turbo, pistao forjado do gol 2,0 , vai precisa mandar na retifica para dar certo essas bielas no virabrequim de chevette e tem q deslocar o pino do pistao ,para dar na medida do cabeçote os pistao , usa juntas do astra flex, coloca carburador 2E e um kit turbo ...

    ResponderExcluir
  31. Comprei meu Chevette mais n sei Oq fazer.kkk
    Dicas?
    Pistão do monza
    Flange para 2e
    Não sei se o meu motor Eh 1.6 ou 1.4 o bloco Eh azul
    Retirar uns 2mm das válvulas ajuda??
    Coletor especial
    Vela de ignição de 2 ou 4 eletrodos?
    Retirar o catalizador .
    Me respondam aqui ou via wpp por favor
    4796783405
    Sai em média quantos tudo isso?

    ResponderExcluir
  32. Bom dia tenho um Chevette 1.6 como dar um upp pra por ele 2.0 tipo o que devo comprar lembrado o carro é álcool

    ResponderExcluir
  33. amigo qual medida vc recomenda que use no pistão de Monza. STD-025-050-075?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual medida vc recomenda que use o pistão do Monza no motor de Chevette?

      Excluir
    2. qual medida vc recomenda que use o pistão do Monza no motor de Chevette?

      Excluir
  34. amigo qual medida vc recomenda que use no pistão de Monza. STD-025-050-075?

    ResponderExcluir
  35. Oi, eu tenho um Chevette 1.6, tenho uma dúvida, o cabeçote do Monza 2.0 serve no meu bloco? Guilherme Klava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o cara coloca o de kadett https://www.youtube.com/watch?v=tNDZoRGWf4c

      Excluir
    2. Aqui o cara coloca o de kadett https://www.youtube.com/watch?v=tNDZoRGWf4c

      Excluir
  36. Ola,tenho um SL 1.6 álcool 86, fiz o motorzinho dele a pouco tempo e queria fazer um veneninho leve com um cabeçote familia 2, gostaria de saber como fazer, pretendo colocar ele em track days futuramente, podem me sugerir algo?

    ResponderExcluir
  37. bom dia preciso de uma receita de 1,7 pra andar turbo biela de palio 16v disse q é muito boa cabeçote comando o que usar ?

    ResponderExcluir
  38. N gosto mto de "saladas" prefiro pistoes originais e equalizados ,bielas equalizadas , conjunto de vira,volante e plato balanciados , um cabessote com um belo acentamento de vauvulas um comando de baixa média um plato trabalhado um belo dimencionado de vdd 2" é o suficiente pq 2,5 vc perde um pouco de contra compreção e um carburador que nao ingorde o carro 2e,mini progressivo catracado, ou webber 40 e um acerto feito na sonda de preferencia uma bombinha do monza pra n decha da aquela falta , o carro vai fica esperto d+ nao vai fica quabrando , e vcs vao rala mto apzeero

    ResponderExcluir
  39. Esqueci ! Kkk. Pode faze um cabessote com 12 de taxa ����

    ResponderExcluir
  40. Turbina um chevette junior tem futuro?

    ResponderExcluir
  41. Aí galera tenho meu motor 1.6s coloquei pistão 1m carburador 2 e cano 4x1 bobina mi ventoinha elétrica pula d regularem queria uma dica pra andar mais ainda o vos recomendao esse cabeçote d monza daria certo o preciso fazer fico grato pelas dicas Obrigado!

    ResponderExcluir
  42. Aí galera tenho meu motor 1.6s coloquei pistão 1m carburador 2 e cano 4x1 bobina mi ventoinha elétrica pula d regularem queria uma dica pra andar mais ainda o vos recomendao esse cabeçote d monza daria certo o preciso fazer fico grato pelas dicas Obrigado!

    ResponderExcluir
  43. Aí galera tenho meu motor 1.6s coloquei pistão 1m carburador 2 e cano 4x1 bobina mi ventoinha elétrica pula d regularem queria uma dica pra andar mais ainda o vos recomendao esse cabeçote d monza daria certo o preciso fazer fico grato pelas dicas Obrigado!

    ResponderExcluir
  44. Tenho um 1.6s 84, fazem 5 anos que roda com pistão de Monza 2.0, válvula 40, comando retrabalhado e carburador 2e, mini progressivo, já andei com quadrijet tbm, nunca tomei pau de AP, lol, procurem mecânico bom que fica bom, o meu já foi campeão gaucho de arrancadas com Chevette e opala, trabalha em Arvorezinha, RS, se precisar alguma ideia podem procurar ele que ele e o cara das preparação, valeu raça.

    ResponderExcluir
  45. Meu chevette e 1.4 ano 82
    Mas quando fui comprar jogos de aneis para os pistão o rapaz dissi qe aqueles pistão e 1.6
    Nao cheguei a andar no chevette ainda
    alguém sabe me dizer quanto ele da de final?
    Ele vai andar bem com pistão 1.6?
    Lembrando que ele é 4 marchas
    carburador simples de Passat, aqueles bem simples
    Coletor original

    ResponderExcluir
  46. OLA GALERA TENHO UM CHEVETTE DL 1.6S GOSTARIA DE COLOCAR OS PISTOES DO MONZA MAS QUAL COMANDO DEVO USAR PARA ESSE TIPO DE MODIFICACAO ? POSSO USAR MEU CARBURADOR ORIGINAL SOLEX 460?

    JA TENHO DIMENSIONADO 4X1 E BOBINA DO GOL MI INSTALADO NO CARRO .

    ResponderExcluir
  47. boa tarde Felipe Bernardes, comprei meu primeiro chevette e vou fazer ele somente para arrancadas, ele é um hatch 82 gostaria de saber qual é a melhor receita para esse projeto de arrancada? tenho lido bastante coisas sobre o assunto mais ainda não decidi o que fazer por isso estou pedindo essa ajuda! valeu

    ResponderExcluir
  48. Acho mais fácil colocar um colocar um vortec 4.3 da blazer ,fica forte e bom.

    ResponderExcluir
  49. O que consigo tirar de cavalaria com uma weber 40 2e, um comando 280 e os pistoes 1.8?

    ResponderExcluir
  50. Tem um chevette Junior 92! 1.0 com 50 cavalos original... o bloco dele aceitar esse pistão do monza 1.8? Eu quero dar um talento no motor dele mas quero tirar potência do motor original... oque vcs me indicaria? O meu anda bem da 140km/h gostaria de mais força porque para subir serra e frustrante e se possível melhor um pouquinho esse final

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde,tenho um chevette DL a álcool ano 93 já com kite padaria só que queria um pouco mais já estaria satisfeito trocando os pistões pelos do Monza é me diz também as demais peças que devo trocar pra ficar residente e mais esperto já tenho outro bloco já no jeito me diz aí por favor tudo que precisa viela,vira brequim e medidas e tudo mais por favor aguardo,

    ResponderExcluir