ALEMANHA
Opel Kadett C
A curiosidade fica por conta do câmbio dos modelos esportivos GT/E e Rallye, cujo a primeira marcha é engata "para baixo", no lugar onde normalmente ficaria a segunda; a segunda fica no lugar onde ficaria a terceira e assim por diante, até chegar na quinta marcha. Outro detalhe é a marcha à ré, engatada no mesmo lugar da ré do Chevette brasileiro, só que de quatro marchas... quando o Chevette brasileiro ganhou a quinta marcha, a ré foi deslocada para baixo desta.
![]() |
Kadett GT/E |
![]() |
Kadett Rallye |
![]() |
Opel Kadett |
ARGENTINA
Opel K-180
AUSTRÁLIA
Holden Gemini
BRASIL
Chevrolet Chevette
![]() |
até 1977 |
![]() |
1978 até 1982 |
![]() |
Chevette S/R |
![]() |
1983 a 1987 (até 1990 nas versões mais simples) |
![]() |
1987 em diante (nas versões de topo) |
CORÉIA DO SUL
Daewoo Maepsy e Daewoo Maepsy-Na
O interior do Daewoo Maepsy era idêntico ao do Holden Gemini, só que com direção à esquerda, já o do Daewoo Maepsy-Na era bem diferente, como pode ser visto abaixo.
ESTADOS UNIDOS
Buick Opel
Chevrolet Chevette
Pontiac Acadian
GRÃ-BRETANHA
Vauxhall Chevette
![]() |
Vauxhall Chevette |
![]() |
Vauxhall Chevette Black Magic |
JAPÃO
Isuzu Gemini
Olá Leo, tudo bem? Muito bacana teu site! Comprei essa semana meu primeiro carro, um Chevette 83. Gostaria de ajuda para reformar e cuidar bem do possante,pode me enviar dicas? Se tiver tutoriais ''faça você mesmo'' pode enviar no meu e-mail também. Agradeço desde já! Abraço
ResponderExcluirBryan - bryanbsb@hotmail.com
Léo se meche nesse blog ainda me responde ou me add no face' https://www.facebook.com/chatiadupelaju queero muito trocar uma ideia contigo cara'
ResponderExcluirabraços.